CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS ESTUDO Nº 08 – Antonio Lourenço

 

 CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS

ESTUDO Nº 08 – Antonio Lourenço




No sexto e último capítulo desta carta, Paulo o “velho”, lembra que os filhos devem honrar os pais e os pais não devem faltar ao respeito com seus filhos. Os pais representam o cuidado de Deus para com seus filhos, especialmente quanto aos menores de idade. Quando cristãos, têm a responsabilidade divina de educá-los na palavra de Deus. Os filhos têm a obrigação de obedecer e respeitar os seus pais, como ao Senhor.

Paulo  também mencionou que os escravos deveriam ser honestos com seus senhores por amor a Cristo. E os senhores do mesmo modo, deveriam proceder com honestidade e respeito com seus escravos. Em outras palavras, Paulo está se referindo que a paz deve ser unânime em toda a comunidade cristã.

CLICK AQUI PARA ADQUIRIR ESTE LIVRO

Concluindo a carta, o remetente pede aos membros da igreja em Éfeso, que busquem incessantemente se fortalecerem no poder de Cristo. Os cristãos devem orar em qualquer situação, orar uns pelos outros, ser insistente em suas petições, porém sempre se portando com um coração humilde.

Todos os cristãos devem buscar o revestimento espiritual, vestindo a armadura de Deus para permanecer firme contra as investidas do diabo. O antigo soldado romano Saulo; porém agora o guerreiro de Cristo Paulo, lembra que nossas lutas não são contra os seres humanos, mas sim contra os poderes das trevas, que agem na mente das pessoas.

Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;” - Ef 6.10,11.

O cristão deve permanecer firme na fé, iluminando seu entendimento com a leitura do evangelho de Cristo, e permanecer salvo em Deus. O velho Paulo se despede saudando a igreja com a paz de Cristo e que Tíquico, seu amigo no ministério e mensageiro da carta, informaria tudo a respeito da situação que Paulo estava enfrentando na prisão em Roma.

Paulo o prisioneiro de Cristo, é assim que ele se autointitula para os cristãos dessa comunidade, o “prisioneiro de Cristo”. Ser um prisioneiro de Cristo, é o que todos nós deveríamos desejar ardentemente. Estar preso em Cristo é estar totalmente livre das garras mortíferas do diabo, da morte espiritual, e do reino das trevas.

Paulo estava preso, essa é a sua primeira prisão em Roma, vítima de falsas acusações por parte de alguns judeus e do sinédrio em Jerusalém. Ele é levado para a capital mundial do império romano, e ali, está à mercê do julgamento da parte do imperador. Durante este período, Paulo escreveu várias cartas destinadas às comunidades que ele próprio havia fundado. Esta carta é uma delas.

Paulo, o semeador do evangelho de Cristo, viu como fruto das suas viagens pela Grécia, Ásia Menor e Europa; várias comunidades cristãs surgirem no caminho; fruto de suas pregações no coração dos gentios. Satanás tentou de várias formas impedir o trabalho missionário deste Arauto do Rei. No final de sua terceira viagem, ele é acusado pela milícia de Satanás de conturbar a paz e distorcer a Lei de Moisés nas suas viagens.

CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON


Paulo, “o velho”, está preso em Roma, confinado em uma prisão domiciliar, sempre vigiado por, pelo menos, dois soldados romanos, não desiste de anunciar o poderoso evangelho que liberta os encarcerados da prisão de Satanás. Verdadeiramente, o Amor vence qualquer obstáculo. O amor ao próximo vence todas as barreiras do ódio, da mentira, da cobiça, etc. 

BAIXE O E-BOOK NA AMAZON CLICANDO AQUI

O verdadeiro amor vence todo medo, vence o tempo, vence a distância. O amor supera a dor do sofrimento. Motivado por este amor, Paulo exorta e aconselha a igreja na qual ele próprio havia permanecido por três anos ensinando o evangelho.

Paz seja com os irmãos, e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.” - Ef 6.23,24.



CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS - Lição 01



           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO