REVELANDO O ANTICRISTO

 

Quem é o “Anticristo?”, quando ele surgirá?, qual o propósito da sua ação? A maldade de Satanás culminará em um anticristo final, naquele que centralizará todos os poderes do mal contra Jesus Cristo e seus seguidores.
Nesses últimos dias, diante das situações  ocorridas em nosso planeta um dos assuntos mais comentados nas rodas de prosas das “esquinas”,nas  igrejas e no interior de muitas casas; é sobre o “Fim dos Tempos” ou seja; o nosso mundo está em seus dias finais. Algumas pessoas mergulham mais profundo e indagam que antes do “Final dos Tempos” surgirá um grande líder mundial, e será conhecido como o “Anticristo”.  Concordo com essas pessoas, pois isso não é uma falácia, o Anticristo é real e afirmo categoricamente que ele já está entre nós. De onde trago essa certeza?, da Bíblia Sagrada, pois o próprio Jesus Cristo preveniu seus discípulos. Nesse estudo; vamos entrar em alguns temas sobre: “O significado de Anticristo”, “Quem é o Anticristo”, Quando ele surgirá”, “qual o propósito da sua ação”. Vamos começar?

O que significa a palavra “Anticristo"?

Segundo o Site: “https://www.dicio.com.br/anticristo/”,  “é um substantivo masculino. Impostor que, segundo o Apocalipse, deve vir antes do fim do mundo para tentar estabelecer uma religião oposta à de Cristo. Inimigo de Cristo; perseguidor feroz dos cristãos.”
CLICK AQUI PARA ADQUIRIR ESTE LIVRO


Quem a Bíblia diz ser o Anticristo?

O termo “anticristo” vem de uma palavra grega que significa “contra (ou em lugar de) Cristo”. Não se trata de apenas um indivíduo ou de uma entidade, pois a Bíblia diz que há “muitos anticristos”. (1 João 2:18). Assim, “anticristo” se refere a qualquer um que não aceita que Jesus é o Cristo (Messias) ou que ele é o Filho de Deus (1 João 2:22). Todo aquele que se opõe a Cristo, o Ungido de Deus; que .finge ser o Cristo (Mt 24:24);e todos que perseguem os seguidores de Cristo, porque, como Jesus disse, quem persegue seus seguidores persegue a ele mesmo (Atos 9:5).
Na verdade o Anticristo tem se manifestado na  história da humanidade através das mentes malvadas e ações maléficas de grandes e pequenos líderes; sejam políticos, religiosos, ou  militares. Hitler por exemplo; foi uma espécie de Anticristo; não podemos esquecer do rei Antíoco IV Epifânio (175 a.C.) que massacrou milhares e milhares de judeus, profanou o Templo Sagrado sacrificando um porco no altar do sacrifício;  Herodes, o Grande, que aparece no Evangelho de Mateus (Mt 2:16-18), massacrou todos os meninos de uma região inteira;  o general  romano Tito no ano 70 d.C. matou muitos milhares de judeus e destruiu o Templo e toda a cidade de Jerusalém. Todos os que citamos   e muitos outros tipificam o Anticristo, pois, contribuíram com o trabalho deste demônio. Porém a Bíblia é específica quanto ao surgimento do “verdadeiro” anticristo que se dará no “Final dos Tempos”, ele é identificado pela Bíblia de, “a besta que sai do mar”. (Ap. 13.1-10).
A Bíblia  de Estudo e Aplicação Pessoal Versão Almeida Revista e Corrigida ano 2003 diz assim no rodapé da página 1821: “Essa besta foi inicialmente identificada com Roma, porque o império romano, em seus primórdios, encorajava um estilo pecaminoso de vida, perseguia os crentes e se opunha a Deus e a seus seguidores. Mas a besta também simboliza o Anticristo. - não Satanás , mas alguém sob seu poder e controle. Esse Anticristo parece ter a combinação das quatro bestas que Daniel viu séculos antes em uma visão (Dn 7). Como o Dragão ( Ap. 12.17) está em oposição a Deus, a besta do mar também está contra Cristo e pode ser considerada como o falso messias de Satanás. Em seu início o Império Romano era forte e como um anticristo, (alguém que é contra os padrões de Cristo); através da história muitos outros poderes mundiais foram verdadeiros anticristos. Muitos cristãos acreditam que a maldade de Satanás culminará em um anticristo final, naquele que centralizará todos os poderes do mal contra Jesus Cristo e seus seguidores”

Quando o Anticristo surgirá?

.A Bíblia no seu contexto geral afirma que este, assim como outros acontecimentos escatológicos irão acontecer pouco antes da vinda de Cristo, (Mt 24.3-31). A besta que subirá do mar , ( o Anticristo), (Ap 13;1,2) juntamente com a besta que subirá da terra, (o Falso Profeta), (Ap 13.11), são cúmplice do Dragão (Satanás), (Ap 16.13), e formarão a falsa trindade - 666 (Ap 13;18). De acordo com o NT, só poderão agir na face da terra durante a “Grande Tribulação”, ou seja; depois da saída daquele que os detém, (2 Tessalonicenses 2;6-12). Creio que o momento é oportuno para o surgimento do Anticristo, pois tudo já está preparado, todos os sinais praticamente já se cumpriram, ou já estão se cumprindo; são eles: Aumento de guerras , fomes e terremotos; aumento de crimes e desrespeito à lei de Deus; aumentos dos falsos profetas e das transigência religiosa dentro da igreja; diminuição do amor e afeição no lar; o evangelho já está sendo pregado no mundo inteiro (via internet); o povo se afastando de Deus; etc. Creio que já estamos vivendo a grande apostasia devido ao esfriamento da igreja, mas aqueles que se mantém firmes em Cristo serão salvos e consequentemente estarão livres da grande tribulação.
CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON


Qual o propósito do Anticristo?

Quero ressaltar que o Anticristo não agirá sozinho, ele terá a companhia da outra besta, aquela que se levantará da terra, e essas duas bestas, (o Anticristo e o Falso Profeta) são demônios a serviço do Dragão (Satanás). São vários os propósitos malignos de Satanás através do Anticristo; vou aqui mencionar apenas algumas de suas vontades:
O Anticristo governará o mundo inteiro durante a tribulação, (Dn 7.2-7, 24-27; 8.4;11.36; Ap 13.1-18; 17.11-17).
Estabelecerá uma imagem de si mesmo no Templo e exigirá adoração, (Dn 7.8,25; 11.31,36; Mt 24.15; Mc 13.14; 2Ts 2.3,4; Ap 13. 4,8,12-15; 14.9; 16,2)
Operará milagres mediante o poder de Satanás, (Mt 24.24; 2Ts 2.9,19; Ap 13.3,12-14; 16.14;17.8)
Terá a capacidade de enganar grandes multidões e nações inteiras, (2Ts 2.9,10; 1Jo 2.18; Ap 20.3)
Matará as duas testemunhas que proclamam o evangelho, (Ap 11.7-10)
Procurará matar todos aqueles que não possuírem a marca da besta, (Ap 6.9; 13.15-17; 14.12,13)
Destruirá o sistema religioso com a qual se aliará, (Ap 17.16,17)

Todo esse tempo durará por volta de sete anos; então Jesus Cristo estará voltando para estabelecer o seu Reino Milenar, (2Ts2.8; Ap 16,16; 19.15-21). As profecias estão se cumprindo com espantosa exatidão; o Reino Espiritual está se movendo, Deus está agindo. Não se enganem, pois tudo já está preparado, o grande Dia do Senhor já está a porta. Busque ao Senhor enquanto podes achar, leia a Bíblia Sagrada e medite nela, pois ela é a única fonte de todo o conhecimento e sabedoria que precisamos. Aceite meu conselho: ore, limpe o coração e medite na Palavra de Deus, pois JESUS ESTÁ VOLTANDO.  
Por: Antonio Lourenço





Comentários

Postar um comentário

Ola! Deixe seu comentário ou sugestão e responderei assim que puder.

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO