CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS - Antonio Lourenço Estudo nº 04

 CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS

Estudo nº 04 - Antonio Lourenço





No capítulo dois da carta de Paulo aos efésios, vemos que o amor e a misericordiosa graça de Deus nos faz vivificar para um novo avivamento, mas só é possível se uma vez mortos, através de Cristo. O apóstolo dos gentios não hesita em observar que devemos imediatamente rejeitar os princípios mundanos porque são diabólicos. 

Devemos ser templos vivos e cheios do Espírito Santo. Portanto,temos de aceitar imediatamente as exortações dessa carta e construirmos juntos um Templo Santo, em Cristo, através do Espírito Santo. Na sua Epístola aos Efésios, Paulo resume a história do Evangelho, e como ele deve reformular cada parte da nossa história de vida. 

Neste segundo capítulo, Paulo faz os efésios lembrar que devido ao pecado capital de Adão, todos nós andávamos perdidos, mortos pelo pecado, seguindo o curso do sistema mundial que é satânico, fazendo a vontade de satanás, que é o príncipe das trevas. 

CLICK AQUI PARA ADQUIRIR ESTE LIVRO

Satanás prende as pessoas alimentando-as com os desejos da carne, e assim, éramos destinados à ira de Deus. Estávamos mortos por causa do pecado, e não tínhamos nenhum poder para reagir contra as forças de satanás, simplesmente porque nenhum morto pode reagir a coisa nenhuma. Mas Deus que é rico em misericórdia e amor, nos deu vida através de Jesus Cristo, portanto; é somente pela Graça que somos salvos. 

Paulo deseja que os cristãos em Éfeso entenda que é somente pela misericórdia de Deus que somos livres das garras do diabo. Fomos salvos única e exclusivamente pela graça de Deus. Portanto, nada que façamos será capaz de promover alguma compensação diante dele. De qualquer forma, o Senhor nos justificou, para que como seu povo sejamos cheios de boas obras.

BAIXE O E-BOOK NA AMAZON CLICANDO AQUI

Paulo afirma que: “Essa salvação só é possível por meio da fé em Jesus Cristo”. Também é lembrado na carta que a igreja deve aceitar que todos os que aceitam a Jesus como salvador tornam-se um só povo: Judeus e gentios; ricos e pobres, negros e brancos, homens e mulheres, patrões e empregados; em “Jesus Cristo somos um” e não existem diferenças. Somos o corpo de Cristo; todos possuindo o mesmo espírito unificador de Deus.


A morte de Jesus na cruz promoveu a redenção e a reconciliação da humanidade com Deus. O seu sangue abriu o acesso a Deus Pai; destruiu as barreiras raciais, étnicas, culturais e psicológicas.

De agora em diante, não somos apenas servos de Deus, mas filhos. Somos família de Deus. Anteriormente, não éramos nem povo. Mas o sangue de Jesus Cristo promoveu uma reconciliação completa.

CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON

“Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,” - Ef.2:1-6.




           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO