APOCALIPSE E A IGREJA DE TIATIRA ESTUDO 08



A RECOMPENSA DE CRISTO PARA OS VENCEDORES - Estudo 08

Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; também lhe darei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas” (Apo 2,26-29).

Jesus reconhece as dores, lutas e perseguições que os verdadeiros cristãos enfrentam nesse mundo maligno. Muitos cristãos verdadeiros foram vítimas da religião, dos governos e dos poderosos deste mundo. Muitos pagaram com suas próprias vidas por não negarem sua fé em Cristo. Famílias inteiras foram queimadas no fogo em nome da religião. Grupos de cristão ainda são mortos nos países comunistas ou islâmicos por não negarem sua fé no Filho de Deus. Nos países laicos a filosofia humanista tenta agressivamente através da mídia diabólica distorcerem e sufocar a sã doutrina no seio da família cristã.


BAIXE O E-BOOK NA AMAZON CLICANDO AQUI

Para todos os fiéis que guardarem e praticarem Sua palavra até o fim, ao qual é chamado por Ele de “vencedor”; Jesus faz uma promessa: “Eu lhe darei autoridade sobre as nações”.

Paulo nos garante que viveremos a vida eterna acompanhado de Cristo: “E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” (Efésios 2:6). Os vencedores (salvos) dominariam sobre as nações com o poder do Ungido de Deus. Jesus daria aos fiéis o privilégio de participarem deste vitorioso reino messiânico. “Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro” (Sl 2:8,9).

É bem provável que exerceremos esta autoridade no milênio quando Jesus regerá este mundo com cetros de ferro e provará para o mundo que um bom governo se faz com justiça e equidade.

FAÇA O PEDIDO DO LIVRO CLICANDO AQUI

As bênçãos para o crente fiel não para; Jesus ainda promete nos dar a “estrela da manhã”.

Para os ímpios: Jesus é a “luz do mundo” (Jo 1.9; 8.12); para Israel: Ele é “o Sol da Justiça” (Ml 4.2); para Sua Igreja: Ele é “a resplandecente Estrela da Manhã” (Ap 22.16). Seja como for, Cristo é “tudo em todos”. Em Ap 22.16, o próprio Cristo é identificado como “A resplandecente estrela da manhã”. Não pode haver dúvida razoável, pois, que Ele também é aquela figura central.

Para os antigos povos, a estrela da tarde (ou vespertina) simbolizava a morte, mas a estrela da manhã simbolizava a vida que é o próprio Cristo. Ao vencedor, Jesus promete dar-lhe a estrela da manhã. Isto é, Ele mesmo!

Nos Evangelhos ele deu-se por todos os pecadores. Agora Ele promete dar-se novamente, porém apenas ao vencedor!. Essas palavras de Cristo, têm seu fundo histórico nas palavras de Dn 12.3, onde diz que os próprios justos ...refulgirão como as estrelas...”. O sentido é que os crentes entrarão na glória celeste e serão glorificados com o resplendor do mundo vindouro de Deus (1 Jo 3.2, etc).


CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON

Cristo é a nossa herança, a nossa riqueza, a nossa recompensa. Vê-lo-emos face a face. Servi-lo-emos eternamente. Ele será nosso prazer e deleite para sempre. Cristo é melhor que os banquetes do mundo. Só ele satisfaz nossa alma.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará” (Sl 1:1-3).


IGREJA DE PÉRGAMO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO