APOCALIPSE E A IGREJA DE TIATIRA ESTUDO 04



AS LUTAS DOS CRISTÃOS EM TIATIRA

Mas o que tendes, retende-o até que eu venha” (25).

O inimigo de Cristo tinha uma discípula infiltrada na igreja em Tiatira; uma profetisa que incentivava as pessoas a conhecerem as “coisas profundas de Satanás”, cujo nome: “Jezabel”. Creio que não é nada fácil servir a Deus num ambiente cheio da influência do diabo, o crente fiel teria que lutar e perseverar em Deus, sem jamais fraquejar.

Eu estou convencido de que as lutas de alguns fiéis foram intensas para combater as falsas profecias, ensinos sem fundamentos bíblicos e revelações mentirosas fomentadas por esta mulher apóstata, membro da igreja. Esta mulher se dizia ser porta-voz de Deus; tinha “recados de Deus” para a congregação.


BAIXE O E-BOOK NA AMAZON CLICANDO AQUI

Não devemos nos enganar com essas coisas, pois as profecias devem estar de acordo com os grandes ensinamentos da Bíblia; devem ser testadas pelas Escrituras. Não podem estar baseadas num versículo isolado. O apóstolo Paulo diz que os ouvintes devem julgá-las. “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem” (I Cor 14:29).

Havia um pequeno grupo remanescente que não se dobrava para o falso ensino deste movimento apóstata liderado por Jezabel; o peso da luta estava posto sobre estes ombros e também sob seus joelhos.

Sabemos que tais lutas somente são vencidas através da oração. Certamente era o que esses “santos” faziam; oravam e esperavam no Senhor.

Só existe uma arma para vencer o diabo — a oração. Era justamente isso que Jesus fazia com frequência – orava: “E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus” (Lc 6:12).


CLICK AQUI E ENTRE NA LIVRARIA DO AUTOR

Todos nós sabemos que Satanás usa a heresia ou falso ensino para aniquilar a igreja e matar espiritualmente os crentes. Como verdadeiros cristãos; devemos seguir o exemplo de Cristo. Devemos ser defensores do autentico evangelho, mesmo que isto nos custe posições, amizades ou dinheiro.

O antídoto contra os enganos de Satanás é a verdadeira obediência a Palavra do Evangelho de Cristo.

Devemos nos apoiar em verdades Bíblicas, nos ensinamentos dos apóstolos e nos primeiros pais da igreja. A igreja tem de ser militante e investir contra as maldades das trevas. As armas da igreja devem ser: oração; súplicas; jejum e a prática total do evangelho de Cristo. A verdadeira igreja de Cristo sempre será inimiga do sistema mundano e nunca tolerará o pecado dentro dela. O verdadeiro cristão sempre será perseguido pelo diabo, mas nunca negociará sua posição no Reino de Deus.

Jesus garante que, mesmo em meio a aflição sempre seremos vencedores, “...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33).

A ideia de Satanás é sempre querer induzir os crentes a pensar que precisam buscar ensinos novos para terem uma experiência mais profunda com Deus. Não se deixe enganar pois a verdade de Deus é suficiente para seus filhos. Não precisamos de mais nada, tudo está feito e está escrito na Bíblia Sagrada, então vamos estudá-la e praticá-la e obedecer o evangelho de Cristo sem inventar “modas”.

CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON

O verdadeiro cristão não precisa dos privilégios deste mundo pois, ele tem a promessa de reinar no mundo com Cristo. Também não precisa se apoiar na sabedoria humana (de Satanás), Deus sempre dará da Sua sabedoria e o Espírito Santo lhe dará as coordenadas de “como vencer na vida”.

Uma igreja curada é aquela que não mede esforços para resistir ao erro e ao pecado; reforçar e praticar os fundamentos bíblicos e regozijar-se nas promessas de Deus.

IGREJA DE PÉRGAMO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO