APOCALIPSE E A IGREJA DE TIATIRA ESTUDO 07

 


O CONSELHO PARA A IGREJA EM TIATIRA - Estudo 07

Mas o que tendes, retende-o até que eu venha” (Ap 2:25).

Esta expressão “retende-o” vem do verbo “reter”, e tem no original, o sentido de “guardar”, “conservar”, etc. A pergunta que faço para o leitor é a seguinte: O que Cristo nos aconselha a reter? Logicamente deve ser algo muito precioso. Algo que nos garante a pureza, a santidade e a salvação. E o que pode ser isso? Com certeza é a palavra de Deus; o evangelho de Cristo; os mandamentos da lei divina. O Salmista assim declara: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” (Sl 119:11)


BAIXE O E-BOOK NA AMAZON CLICANDO AQUI

À palavra de Deus que nos dá a vida. Ela é a bussola que norteia nosso caminho. Através da Bíblia Sagrada nosso caminho se torna reto e nos liberta dos engano e tropeços.

Caminhamos na direção da cruz, rumando para a salvação eterna e o que nos dá toda a garantia é todas as coisas que Jesus nos falou; a palavra de Deus. Temos que reter os frutos do Espírito Santo até que Jesus volte: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gl 5:22). Essas são as obras que devemos reter (praticar) até que Jesus volte.

Antes de Jesus tratar a igreja com juízo, Ele a confronta com misericórdia. Deus é paciente. Ele é longânimo. Ele não tem prazer na morte do ímpio. Ele não quer que nenhum ser humano se perca. Ele chama a todos ao arrependimento. Ele dá tempo para que o pecador se arrependa.

Cada dia é um tempo de graça, é uma oportunidade de se voltar para Deus. As portas da graça estão abertas e os braços do perdão estão estendidos. Como fez com Jerusalém, ele faz com aqueles; os faltosos da igreja: "Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes quis eu ajuntar os seus filhotes como a galinha ajunta os seus filhotes e vós não o quisestes" (Mt 23:37). Doutra feita JESUS disse: "Contudo não quereis vir a mim para terdes vida" (Jo 5:40).


FAÇA O PEDIDO DO LIVRO CLICANDO AQUI

É preciso entender que o “crente” já tem tudo em Cristo para uma vida plena. Porém Satanás sempre tentará enganar e induzir os crentes a pensar que precisam buscar novidades para terem uma experiência mais profunda com Deus. Devemos buscar a verdade de Deus, ela em si já é suficiente. Não precisamos de mais nada. Tudo está feito. O banquete da salvação foi preparado.

O que precisamos não é de novidades, de buscar fora das Escrituras coisas novas, mas tomar posse da vida eterna, conhecer o que Deus já nos deu, nos apropriarmos das insondáveis riquezas de Cristo. A provisão de Deus para nós é suficiente para uma vida plena até a volta de Jesus (2:25). Precisamos permanecer firmes e fiéis, conservando essa herança até o fim. Mas Cristo ensina que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma.

CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON

Aqueles que não vendem a sua consciência e não trocam Deus pelo dinheiro, vão ser honrados, vão assentar no trono, e vão julgar os ímpios. Os santos julgarão o mundo (1 Co 6:2). Aqueles que têm dominado suas próprias paixões sobre a terra gozarão de plena paz e felicidades no céu. Não se engane com a falsa alegria dos desonestos, pois no dia do juízo eles serão quebrados como um vaso de barro.

Em vez de desprezo, teremos uma posição de honra. Vamos reinar com Cristo. Aqueles que perdem a vida por amor a Cristo, encontram a verdadeira vida, mas aqueles que querem ganhar a vida perdem-na.


IGREJA DE PÉRGAMO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO