APOCALIPSE E A IGREJA DE TIATIRA ESTUDO 05

 

O PECADO DA IGREJA EM TIATIRA

Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.” (Ap 2:20,21).

Jesus demonstra o seu zelo pela igreja de Tiatira; denuncia a falsa doutrina e a falsa moralidade instalada em seu interior. Vigilante; Ele fez uma crítica severa: “Tenho, porém, contra ti…,(20)”.


CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON

O pecado maior nessa igreja era a tolerância a um novo ensino propagado por uma pessoa que Jesus a chama de “Jezabel”. Os líderes dessa igreja estavam fazendo vista grossa, não se importando com os estragos e o caos que seriam causados aos membros dessa comunidade. 

FAÇA O SEU PEDIDO CLICANDO AQUI

Jesus severamente condena a imoralidade sexual e os "alimentos" sacrificados a ídolos, (São João gospel, bebidas alcoólicas, bailão gospel, etc.),  resultado do ensinamento falso promovido pelo principado satânico denominado “espírito de Jezabel”. Devemos sempre estar em alerta máximo e não permitir a tolerância ao pecado.  Os membros da igreja estavam se afastando da doutrina verdadeira; do evangelho puro; da presença real de Cristo e entrando no caminho do engano de Satanás.


BAIXE O E-BOOK NA AMAZON CLICANDO AQUI

Provavelmente esta igreja abrira as portas para essa mulher. Permitiu que ela subisse no púlpito e com sutileza, carisma e sensualidade, induzia a igreja ao erro. Ela induzia os crentes ao pecado. A igreja não tinha pulso para desmascará-la e enfrentá-la. O pecado já havia dominado grande parte desta congregação.

IGREJA DE PÉRGAMO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO