APOCALIPSE E A IGREJA DE TIATIRA ESTUDO 06

 


A ADVERTÊNCIA DE CRISTO - Estudo 6

Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras” (Ap 2:22,23).

Jesus faz uma advertência severa a todos aqueles que se deixam convencer pela doutrina falsa dessa igreja; passarão por “grande tribulação”, caso não se arrependerem de seus pecados.


BAIXE O E-BOOK NA AMAZON CLICANDO AQUI

Mas o que vem a ser esta tribulação? Pode ser uma doença que viria sobre todos que se pervertessem com esta mulher (Jezabel), e essa enfermidade em um tempo determinado os levaria a morte. Pode ser que esta “cama de tribulações” seja um período de decadência financeira e familiar devido às prostituições, torpezas e adultérios por eles praticados, achando normais tais atitudes e que Deus não se importaria. 

FAÇA O PEDIDO DO LIVRO CLICANDO AQUI

Mas esses cairiam enlaçados em seus próprios erros: “Quanto ao ímpio, as suas próprias iniquidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido. Ele morre pela falta de disciplina; e pelo excesso da sua loucura anda errado”,(Pv. 5:22,23). Geralmente o pecado é doce ao paladar, mas amargo no estômago. O pecado é uma fraude, oferece prazer e traz desgosto.


CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON

Mas pode ser que Jesus está apontando para o final dos tempos quando os verdadeiros fiéis serão arrebatados. Tais seguidores da falsa igreja não serão arrebatados, serão impedidos de subir no dia do Arrebatamento e passarão pela Tribulação. Finalmente Jesus forçaria esta mulher e seus cúmplices a se deitarem na cama de tribulação. Portanto, arrependimento e santificação são fundamentais para tal igreja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO