CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS Estudo nº 05 - Antonio Lourenço

 

 CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS
Estudo nº 05 - Antonio Lourenço




No terceiro capítulo da carta aos efésios, Paulo se declara como prisioneiro de Cristo por amor aos gentios. Ele descreve em que situação a graça de Deus o encontrou. Ele, “o menor dos menores de todos os santos”, passou a anunciar o evangelho. A intenção desta graça é revelar a partes da formidável sabedoria de Deus.

Na época em que a carta foi escrita, Paulo estava preso na cidade de Roma justamente por pregar o evangelho da libertação. O evangelho de Cristo tem o poder de libertar os presos e encarcerados das cadeias das trevas. O evangelho de Cristo tem total poder de curar e libertar os cativos de Satanás, pois o pecado tem o poder de prender a pessoa sob o domínio do diabo.

CLICK AQUI PARA ADQUIRIR ESTE LIVRO

Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias. Tirou-os das trevas e da sombra da morte, e quebrou-lhes as prisões. Deem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois quebrou as portas de bronze e despedaçou as trancas de ferro.” - Sl 107:13-16.

Paulo, realmente, não se importa com sua prisão, ele já havia recebido um profundo entendimento revelado pelo Espírito Santo, sobre o mistério de Cristo. Esse mistério que antes era oculto a todos, agora era revelado não somente a Paulo, mas a todos os apóstolos, que além de discípulos obedientes, eram também profetas de Cristo.

Paulo, o “profeta do Altíssimo”, escreve a respeito da revelação do antigo mistério de Deus, mostrando que o evangelho de Jesus Cristo, revelou o plano redentor de Deus para a humanidade de forma perfeita e eficaz. O apóstolo então, faz a igreja em Éfeso saber deste mistério, e revela o que antes era escondido. A revelação é esta: que através do evangelho de Cristo, os gentios são igualmente herdeiros com os Judeus, agora, todos são membros do mesmo corpo, e igualmente participante das mesmas promessas em Cristo Jesus; esse mistério estava oculto desde o começo do mundo.

BAIXE O E-BOOK NA AMAZON CLICANDO AQUI

“… o qual em outras gerações não foi manifestado aos filhos dos homens, como se revelou agora no Espírito aos seus santos apóstolos e profetas, a saber, que os gentios são coerdeiros e membros do mesmo corpo e coparticipantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;” - Ef 3.5,6.

CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON

Foi confiada ao apóstolo Paulo a missão de demonstrar aos cristãos que a parede de separação entre gentios e judeus foi derrubada. A igreja de Cristo é um novo corpo que une ‘gentios’ e ‘judeus’, e ambos têm acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

O apóstolo ora novamente para que os Efésios tenham esse entendimento e compreendam a amplitude do amor de Deus, pois é exatamente neste ponto que é revelado o grande amor de Cristo. O amor que excede todo o conhecimento, só seria possível se preenchido de toda a plenitude de Deus no coração da igreja que é o corpo de Cristo.

Quão grandes são, ó Senhor, as tuas obras! Quão profundos são os teus pensamentos! O homem néscio não sabe, nem o insensato entende isto:” - Sl 92.5,6.





           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO