A IGREJA CASADA COM O MUNDO

 

“... Conheço as tuas obras, e onde habitas que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem. Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.”( Ap 2:12-15)

BAIXE O E-BOOK NA AMAZON CLICANDO AQUI

A igreja em Pérgamo estava mergulhada numa situação difícil, tolerava obscuras seitas heréticas. Quase que todos os habitantes da cidade praticavam a idolatria venerando os deuses gregos e dando honra aos governantes romanos. Com tanta influencia de falsas doutrinas, essa igreja estava sofrendo um impacto negativo, poluindo a congregação com doutrinas falsas que incentivavam os irmãos a praticarem idolatria e imoralidade. Os cristãos não abandonaram a verdade do Senhor, o único verdadeiro Soberano, mas estavam cedendo aos ensinos obscuros impostos por alguns líderes da comunidade. Jesus chama a igreja ao arrependimento para evitar o castigo divino.

ADQUIRA ESTE LIVRO CLICANDO AQUI

Entendo que havia dois grupos distintos dentro da congregação: Os que não toleravam as heresias e aborreciam aos falsos ensinos resistindo até a morte como Antipas. E o outro grupo que se consideravam donos da igreja corrompendo as pessoas simples com uma teologia tolerante, permissiva e mercantilista. Tal doutrina corrompia a graça de Deus naquela congregação. “Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso Jesus Cristo.” (Judas 1:4).

CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON

MAIS ESTUDOS SOBRE A IGREJA EM PÉRGAMO:

1. O INICIO DA IGREJA EM PÉRGAMO
3. QUEM ERA ANTIPAS DE PÉRGAMO
4. BALAÃO O PROFETA DO ENGANO
5. AS LUTAS DOS CRISTÃO DE PÉRGAMO
6. O PECADO DA IGREJA EM PÉRGAMO
7. CONSELHOS E RECOMPENSAS PARA PÉRGAMO
8. O FIM DA CIDADE DE PÉRGAMO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO