IMPOSSÍVEL HAVER CRISTIANISMO SE NÃO HAVER AMOR


É IMPOSSÍVEL HAVER CRISTIANISMO SE 

NÃO HOUVER AMOR

  Estudo nº 08

É impossível haver cristianismo se não houver o amor. Mas a igreja em Éfeso Embora rica em obras se esqueceu de que o amor ao próximo e a Deus, é a mais elevada de todas as obras. A base de todo cristianismo é o amor verdadeiro, sincero e duradouro. Um amor que se renova a cada amanhecer. 
A igreja também deve lembrar que a “Noiva” apaixonada sempre espera com paciência a vinda do Noivo. A Igreja não deve esquecer a promessa que Cristo fez: “Eu voltarei”. Esquecer o primeiro amor é queda espiritual; urgentemente devemos voltar ao primeiro amor. Jesus dá alguns conselhos para a igreja de Éfesos; Lembrar-se de onde caiu; arrepender-se e voltar a prática das primeiras obras. 

Voltar ao primeiro amor não significa voltar à imaturidade espiritual, mas o ardor do início de nossa fé. Lembre-se de onde caiu. Volte imediatamente ao primeiro amor. A igreja onde o amor esfriou precisa de arrependimento. Se não devotarmos a Cristo o primeiro amor, como haveremos de ansiar por sua volta. Talvez, o anjo de Éfeso já não almejasse o retorno do Senhor Jesus. 

As muitas atividades acabara por matar o primeiro amor e o segundo também. Era urgente e necessário, pois não somente amar a Cristo como antes, como também amar a sua vinda como nunca. A igreja em Éfeso precisava voltar à prática do amor. Era uma igreja rica em obras e pobre em amor. Não é diferente de muitas igrejas de hoje. 
Nenhuma obra é completa e perfeita sem o amor. Amar é a mais elevada das obras. Não há obra tão elevada como amar a Deus: Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.(“Dt 6.5). Você ainda ama o Cristo como Ele tem de ser amado? Ou será necessário que o próprio Senhor pergunte-lhe: “amas-me mais do que estes”? (Jo 21.15). 
Precisamos praticar a intimidade com Ele, precisamos nos render ao Pai novamente, sentir a paixão desenfreada por Cristo. Isso é voltar a prática das primeiras obras. A Chama do primeiro amor deve arder constantemente dentro de nós. A lâmpada nunca deve apagar. 


Entendo que é necessário fazermos a obra de Deus. Mas Deus deve ser amado mais do que a obra. Se não conseguirmos amar a Deus e o próximo mais do que ama a obra, então se deve tomar cuidado porque já se tornou puro egoísmo e está se buscando reconhecimento dos feitos aqui e agora. No próximo estudo eu apresentarei mais ingredientes interessantes na história da igreja em Éfeso. Um abraço do pastor e teólogo Antonio Lourenço.
Extraído do livro: AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE.


CLICK AQUI E COMPRE O LIVRO NA AMAZON


DEIXE SEU COMENTÁRIO  E RESPONDEREI A QUALQUER DUVIDAS SOBRE O ESTUDO
DEIXE SEU E-MAIL NA LATERAL DO BLOG E RECEBA SEMANALMENTE NOVOS ESTUDOS GRÁTIS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO