APOCALIPSE E OS VITORIOSOS EM CRISTO

< br />

QUEM SÃO OS VITORIOSOS EM APOCALIPSE?
  Estudo  nº 09

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus” (v.7). 

Cada um receberá segundo o bem ou o mal que tiver feito. Mesmo que seus motivos sejam sinceros, e mesmo que aquilo que está sendo feito seja correto, tem te haver a aprovação divina. Seremos vitoriosos se primeiramente crermos em Cristo, segui-lo e ser fiel à sua palavra. 
Os vencedores são aqueles que perseveram no amor; que, mediante a graça de Deus recebida através da fé em Cristo, experimentaram o novo nascimento e permanecem constantes na vitória sobre o pecado, o mundo e Satanás. Aqueles que desistem, abandonando para sempre o seu amor, não receberão o galardão. Existiam duas árvores no jardim do Édem – a árvore da vida e a árvore da ciência do bem e do mal (ver Gn 2.9). Comer da árvore da vida traria a vida eterna com Deus, e comer da árvore da ciência traria o entendimento do bem e do mal. 
Quando Adão e Eva comeram da árvore da ciência do bem e do mal, desobedeceram a ordem divina. Portanto, foram expulsos do Édem e proibidos de comer da árvore da vida. No final, o mal será destruído e os crentes serão conduzidos a um paraíso restaurado. 


Na nova terra, todos comerão da árvore da vida e viverão eternamente. No próximo estudo eu apresentarei mais ingredientes interessantes na história da igreja em Éfeso. Um abraço do pastor e teólogo Antonio Lourenço.
Extraído do livro: AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO