DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR


DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR
  Estudo N º12

Quando nada mais fizer sentido, e as dificuldades parecerem maiores do que você pode suportar, lembre-se de que o Senhor é aquele que nos dá forças para prosseguir. O poder de seguirmos adiante vem do verdadeiro Amor. Tudo que fizermos tem uma única razão: O Amor de Cristo em nós deve ser o motivo genuíno do nosso esforço; das lutas e conquistas. No primeiro amor tudo é novidade, lindo e maravilhoso sempre! Não há defeitos, censuras ou críticas. 

O tempo não pode apagar a chama do amor perfeito. Nem as adversidades, nem os ventos contrários; nada pode enfraquecer as forças de um grande amor. Temos um exemplo no livro de Cantares; a intensidade do amor entre o Noivo com a Sulamita nunca diminuiu. Havia confiança mutua entre os conjugues, não tinham segredo um para o outro. O livro de Cantares é uma alegoria do amor de Cristo por sua igreja. 
Ele nos amou primeiro, se entregou por sua igreja, deu sua vida por cada um de nós; mas como diz o profeta Isaias: “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Isaías 53:3). Jesus fez tudo por nós, se humilhou, se entregou por amor à sua igreja. Infelizmente a igreja contemporânea esqueceu o seu Noivo. Hoje não se houve mais as mensagens que lembra a volta de Cristo. 

A Noiva se tornou fria, insensível, adultera; a Noiva perdeu seu amor pelo Noivo. “Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído” (Isaías 29:13).

Quantas adorações fingidas, profissionais de púlpitos opulentos, líderes mercenários que amam a si próprio e ao dinheiro, negociantes de almas, desobedientes e falsos. Muitos se tornaram adoradores da religião e não de Jesus. Em muitas igrejas a religião tornou-se uma rotina. A igreja que deveria ser de Cristo e esperar a Sua volta se tornou rotineira quanto à adoração e negligente quanto ao amor e devoção ao Noivo.
Devemos ser obediente e adorá-lo com sinceridade e honestidade no coração. Devemos cultivar o amor pelos irmãos afinal somos o corpo de Cristo. Uma igreja apaixonada ainda ora, sempre adora em espírito e em verdade. Uma igreja apaixonada não faz negócio com o pecado, não faz aliança com o mundo, uma igreja apaixonada é sofredora por amor ao verdadeiro evangelho. 

Como igreja, somos a Noiva de Cristo e Ele virá, pode ter certeza, acreditem ou não, Jesus voltaráNo próximo estudo eu apresentarei mais ingredientes interessantes na história da igreja em Éfeso. Um abraço do pastor e teólogo Antonio Lourenço.
Extraído do livro: AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE.

CLICK AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO AUTOR






CLICK AQUI E COMPRE O LIVRO NA AMAZON

DEIXE SEU COMENTÁRIO  E RESPONDEREI A QUALQUER DUVIDAS SOBRE O ESTUDO
DEIXE SEU E-MAIL NA LATERAL DO BLOG E RECEBA SEMANALMENTE NOVOS ESTUDOS GRÁTIS.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO