APOCALIPSE E O PODER DA IGREJA


O PODER DA IGREJA ESTÁ NO AMOR
 
 Estudo Nº 11 -

Vamos compreender melhor o significado do primeiro amor quando se trata da Noiva de Cristo. Viver o primeiro amor é sentir a constante alegria de se estar salvo por Cristo; e é essa alegria que nos impulsiona a declarar toda nossa afeição a Deus. 

O Salmista Davi depois de ser confrontado pelo profeta Natã, reconhece seu pecado de adultério com Bate-Seba e arrependido assim declara: - “Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário” (Salmos 51:12). Davi concluiu que seu maior desejo na vida é reconquistar a santidade por meio da purificação que vem do Senhor.

Só assim podemos alcançar e usufruir da verdadeira alegria, essa alegria não vem da educação pessoal ou da situação financeira de cada um, mas vem de um novo coração gerado em nós por Jesus Cristo. “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre” (I Pedro 1:23). 

BAIXE O E-BOOK NA AMAZON CLICANDO AQUI

Que maravilhoso é quando apaixonados por Cristo, permitimos ser tocados por Sua Palavra e transformados por um novo coração. Um coração lavado, remido e transformado por Jesus Cristo tem o poder do “primeiro amor”.

CLICK AQUI E BAIXE O LIVRO NA AMAZON

Que poder é esse? O poder de depender única e exclusivamente de Jesus Cristo através da fé. O poder de se levantar depois de uma queda; o poder de dar a outra face; o poder do amor ao próximo, de dar sem receber. É isso que a igreja deve ser; viver e pregar; somos a Noiva de Cristo, pertencemos a ele; vivamos para Ele. A presença de Jesus em nós deve ser o motivo de toda alegria, nada deverá tirar a verdadeira alegria de servir e sentir a Sua presença. O profeta Habacuque aprendeu a depender diariamente de Deus mediante a uma fé confiante e inabalável, a confiar nas promessas e Providência Divina.

CLICK AQUI PARA ADQUIRIR ESTE LIVRO

Ele declara que, mesmo que Yahweh enviasse sofrimento e perdas, ainda se regozijaria no Deus Salvador. “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação” (Habac 3:17,18). No próximo estudo eu apresentarei mais ingredientes interessantes na história da igreja em Éfeso. Um abraço do pastor e teólogo Antonio Lourenço.

Extraído do livro: AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE.

IR PARA O ESTUDO ANTERIOR














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO