VOLTE AO PRIMEIRO AMOR

www.pazemmim.com


VOLTE AO PRIMEIRO AMOR

Nos momentos de angústia, dor e solidão; não deixe de buscar a presença d’Aquele que se ofertou por todos nós. Quando nada mais fizer sentido em sua vida, e as dificuldades parecerem maiores do que você possa suportar, então lembre-se de que o SENHOR é aquele que nos dá forças para prosseguir. Existe uma força poderosa  que nos faz seguir em frente; essa força vem do amor e do cuidado que Deus tem por cada um de nós. 

    Em Cristo; somos filhos de Deus - o Pai; então; o amor de Cristo nos faz sentir a presença do Pai em nós, e tudo o que fazemos ou pensamos deve ser com esse propósito: “O Pai me ama, e eu sou amado do meu Pai”.  Com esse propósito, chegaremos a certeza absoluta que: O Amor de Cristo em nós deve ser o motivo genuíno do nosso esforço; das nossas lutas e conquistas. 

O verdadeiro amor

No primeiro amor tudo é novidade, lindo e maravilhoso sempre!  A ótica do primeiro amor não permite ver defeitos no próximo. O primeiro amor não condena, e nem critica. O que Jesus Cristo sente por você, é exatamente o primeiro amor, e ele já mostrou isso morrendo por você na cruz do calvário. O primeiro amor é sublime; é vencedor; o tempo não pode apagar a chama do amor perfeito, nem as adversidades da vida tem esse poder, tão pouco os ventos contrários. Nada pode enfraquecer as forças de um grande amor. Temos um exemplo no livro de Cantares; a intensidade do amor entre o Noivo com a Sulamita nunca diminuiu. Havia confiança mútua entre os cônjuges, não tinham segredo um para o outro. O livro de Cantares é uma alegoria do amor de Cristo por sua igreja. Ninguém pode sentir esse tão grande  amor com a mesma intensidade que Cristo sente por nós. Esse amor é infalível, quando parte do alto para baixo, d’Ele para nós. 


COMPRA SEGURA  NA AMAZON. BAIXE ESTE E-BOOK CLICANDO AQUI

Nos momentos de angústia e solidão; não deixe de buscar a presença d’Aquele que se ofertou por nós.  Jesus te ama; ele nos amou primeiro, se entregou por nós (sua igreja), deu sua vida por cada um de nós. O profeta Isaías disse que ele foi: “... desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Isaías 53:3). Jesus fez tudo por nós, se humilhou, se entregou por amor à sua igreja. Mas,infelizmente a igreja hoje se tornou adúltera e fria; a noiva esqueceu do seu Noivo.

O amor está frio

Infelizmente, nos púlpitos não se houve mais as mensagens que lembra a volta de Cristo. A Noiva se tornou interesseira, insensível, adultera; a Noiva perdeu seu amor pelo Noivo. Bem que Isaías profetizou, “Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído” (Is 29:13).

    Nas TVs, nos rádios, na mídia em geral, o que se ouve são apenas adorações fingidas partindo de profissionais de púlpitos; muitos desses são gananciosos, avarentos, estúpidos e opulentos. AO que mais se vê na religião hoje, são os líderes mercenários que amam a si próprio e ao dinheiro; muitos são negociantes de almas, são desobedientes ao verdadeiro evangelho e de um modo geral são falsos. As multidões do mesmo modo, se tornaram adoradores da religião e não de Jesus. Em muitas igrejas, ir nos cultos tornou-se um hábito rotineiro e a oração não sobe a Deus; aliás, não chega nem no teto do templo. A igreja que deveria ser de Cristo e esperar a Sua volta se tornou profissional quanto à adoração e negligente quanto ao amor e devoção ao Noivo.


BAIXE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI


O conselho de Cristo

O conselho que Cristo nos dá é esse: “Devemos ser obediente e adorá-lo com sinceridade e honestidade no coração”. Temos que voltar ao “Primeiro Amor”, sentir paixão pelas “almas perdidas”, praticar o perdão, a bondade e misericórdia; cultivar o amor pelos irmãos; afinal somos o corpo de Cristo. Uma igreja apaixonada ainda ora, sempre adora em espírito e em verdade. Uma igreja apaixonada não faz negócio com o pecado, não faz aliança com o mundo, uma igreja apaixonada é sofredora por amor ao verdadeiro evangelho. Como igreja, somos a Noiva de Cristo e Ele virá, pode ter certeza, acreditem ou não, Jesus voltará. No próximo estudo eu apresentarei mais ingredientes interessantes na história da igreja em Éfeso. Um abraço do pastor e teólogo Antonio Lourenço.

Idéias extraídas do livro: AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE.




Espero que tenha gostado!
Deixe seu comentário e se quiser compartilhe com seus amigos, estou sempre respondendo a medida do possível todos os comentários e E-mail que chegam atém mim.
Será muito bem-vindo se tiver alguma sugestão ou dúvida

Se ainda não tá inscrito para receber meus estudos bíblicos, fique a vontade para se inscrever aqui.

Te espero no próximo post
Sucesso e um ótimo aprendizado
Antonio Lourenço



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO