NÃO ALIMENTE AQUILO QUE PODE TE DESTRUIR



Pensamentos inadequados desencadeiam o diálogo interno inadequado que pode matar nosso interesse pela vida, nossos sonhos e a nossa motivação interna e se não vigiarmos pode até destruir a nossa fé. Nunca devemos alimentar pensamentos pessimistas; pensamentos que nos causam iras, mágoas e rancores.

Andréia Coliath em um artigo publicado em seu site conta a seguinte estória: “Certo homem morava num pequeno vilarejo e da sua casa ele avistava uma grande montanha. Este homem tinha um sonho e um dia o compartilhou com a sua esposa. Ele disse: Querida um dia quando eu me aposentar eu quero escalar aquela montanha. Os anos foram passando e o homem finalmente se aposentou. Certa manhã o homem acordou bem cedo, com a ajuda da esposa arrumou suas coisas e foi em busca da realização do seu sonho. Após escalar horas e horas, o homem chegou finalmente ao topo da montanha. Sentia-se incrivelmente realizado, porém, quando ainda estava contemplando a paisagem ouviu um barulho e olhou em volta e percebeu que havia uma grande rocha atrás dele, então foi verificar do que se tratava o barulho. O homem ficou surpreso com o que havia atrás daquela rocha. Deitado no chão havia um grande e velho leão que agonizava de sede, o pobre homem movido de uma intensa compaixão pelo animal despejou toda a sua reserva de água na boca do bicho. Cansado da escalada resolveu se encostar um pouco na rocha para descansar antes de descer. O pobre homem cochilou e infelizmente nunca mais acordou, pois, o leão restabeleceu as forças e deparou-se com um belo banquete humano a sua frente. O leão não teve dúvidas devorou o homem para atender seus instintos de sobrevivência. Moral da história: Nunca alimente aquilo que pode te destruir!”

Pensamentos inadequados desencadeiam o diálogo interno inadequado que pode matar nosso interesse pela vida, nossos sonhos e a nossa motivação interna e se não vigiarmos pode até destruir a nossa fé. Nunca devemos alimentar pensamentos pessimistas; pensamentos que nos causam iras, mágoas e rancores.

Para nós cristãos, Jesus é o maior exemplo em relação a não dialogar com aquilo que nos tenta destruir. Jesus quando estava no deserto foi tentado por aquele cujo objetivo é o de roubar, matar e destruir. Ele não ficou dialogando com satanás. Jesus não “deu ouvido” ao diabo quando foi tentado e desafiado. Jesus respondeu ao diabo utilizando a Palavra de Deus. O resultado nós sabemos qual foi. O diabo fugiu!. Assim diz a Bíblia Sagrada na epístola de Tiago “ Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”(Tg 4:7). Não se entregue a depressão, se entregue a Deus e com certeza você encontrará refúgio, abrigo e força para enfrentar a depressão.
COMPRA SEGURA  NA AMAZON. BAIXE ESTE E-BOOK CLICANDO AQUI

Não alimente o passado e não se acuse. Você deve se perdoar e aprender com os erros cometidos, mas não deve guardar rancor de si e nem dos outros. Você deve entender que Deus é Pai misericordioso e com certeza Ele te perdoa e te abençoa com suas bençãos celestiais. Tão somente descanse em Jesus, mergulhe no “rio de águas vivas e nos pastos verdejantes” e se alimente das promessas de Deus. Jesus um dia disse: “Eis que vos dou a minha Paz…”, então descanse.

IR  PARA A PÁGINA SEGUINTE
IR PARA A PÁGINA ANTERIOR

Se este artigo foi útil para você, deixe seu comentário aqui na página.
 Se possível registre seu e-mail para receber novos artigos. Um abraço a todos.
 
    
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO