COMO DEUS CURA AS FERIDAS DA ALMA



COMO DEUS CURA AS FERIDAS DA ALMA

Todos, temos em nosso corpo físico algumas “marcas”, são cicatrizes que carregamos para sempre.
  Eu, por exemplo, tenho uma cicatriz em minha mão esquerda.  Quando olho para ela lembro o que minha mãe me contava.  Eu não tinha ainda dois anos de idade quando sem perceber o perigo coloquei minha mão dentro do fogão a lenha tentando tirar alguma coisa que me chamava à atenção. Foi assim que ganhei uma marca que cobre toda a parte superior da minha mão esquerda até os dias de hoje.

            Inúmeras pessoas possuem cicatrizes; talvez alguns cortes; arranhões; inflamações; ossos quebrados. Essas marcas estão aí porque houve algum tipo de acidente com elas.
Na verdade todos nós temos algum tipo de marca: Marcas exteriores que todos olham e podem ver. Marcas que apontam para o nosso passado que nos fazem lembrar-se de dores que um dia passamos sem desejar. Marcas que queremos esquecer.

Em muitos de nós existe outra marca; cicatrizes ainda vivas; feridas que os olhos dos de fora não podem ver; são as feridas na alma. Uma alma ferida é aquela que guarda em sua memória as lembranças amargas de seu passado. Muitas pessoas estão enlaçadas em lembranças que as ferem; machucam; lembranças que fazem doer. Talvez eu esteja interagindo com alguém que sofreu algum tipo de abandono, ou talvez sofresse abusos, ou foi severamente criticada. Existem pessoas que carregam em sua alma a marca do abuso sexual; a marca da traição conjugal; a marca do desprezo familiar. São marcas invisíveis no corpo, porem muito presente na alma e causam sofrimento e muita dor.

            Creio que todos, de uma forma ou de outra carregam em si alguma ferida que ainda não sarou. Não são feridas físicas, pois essas curam após algumas semanas no máximo. Estou me referindo às feridas emocionais ou as feridas espirituais, pois essas, quase sempre são irreparáveis.

O QUE FAZER PARA QUE AS “FERIDAS” SEJAM SARADAS?
Creio confiantemente que só Jesus Cristo pode trazer a cura completa para todos os transtornos emocionais de ordem espiritual e emocional. O Salmo 147:3 diz: “Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida de suas feridas”.

            Jesus, no seu ministério de três anos e meio, curou muitas pessoas. Todos que humildemente se achegaram a ele foram curados e restaurados. Jesus recebia a todos sem fazer distinção de raça, cor ou religião. Ainda hoje Jesus continua recebendo os pobres e necessitados, os enfermos e os desamparados, os humildes e os rejeitados. 
Todos os que se achegam em Jesus através da oração sincera são recebidos por Ele. Posso afirmar que ainda nos dias de hoje não existe nenhum tipo de enfermidade que Jesus não possa curar. Jesus cura o câncer, a lepra, a diabete; a tristeza, os problemas espirituais; a depressão; a ansiedade; e toda a sorte de doenças.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”. (Isaias 53:4)

O alcance da cura na área emocional e espiritual está em Jesus. Ele cura sem deixar nenhuma sequela. Existem coisas dentro de nossa alma que precisam ser tiradas ou tratadas pelas mãos de um especialista, são coisas muito profundas e que não podem ser lidadas de qualquer jeito. Jesus é o especialista em te dar a paz que você sempre desejou.  
Um abraço carinhoso a todos
Pr. Antonio Lourenço – Bacharel em Teologia


CLICK AQUI E CONHEÇA MEUS LIVROS NA AMAZON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO