COMO VENCER O MEDO

Como Vencer o Medo

   POR QUÊ SENTIMOS MEDO?

O medo é uma sensação natural do ser humano, mas quando sai do controle se torna altamente prejudicial. Existem vários tipos de medo, entre eles estão o medo da rejeição e o medo do fracasso. 

Corresponder às expectativas dos outros como forma de comprometer-se, muitas vezes está associado ao medo da rejeição. Quando fazemos tudo para agradar ao outro com medo de sermos rejeitados, estamos sendo rejeitados por nós mesmos. Deus não se agrada de tal comportamento. 

Em meu livro, VIVA EM PAZ AGORA MESMO tenho observado que quando seguimos nossos sonhos e o nosso coração, certamente seremos rejeitados por algumas pessoas, Deus sabe disso. Mas o que realmente importa é o que Deus pensa de você. Quanto ao medo do fracasso, algumas pessoas se sentem humilhadas por não serem perfeitas. Saiba que isto é orgulho e todo orgulho é um sentimento maligno. É importante saber que às vezes fracassar pode ser uma oportunidade de crescimento e o medo de falhar pode inibir esta oportunidade sem antes mesmo de tentarmos. Pensar na solução e não no problema pode ser uma estratégia para começar a eliminar o medo que tanto aflige o viver.

COMO VENCER O MEDO - O medo pode ser vencido com a ajuda de Deus. Alguma regra que pratico para vencer o medo é a oração e a leitura da Bíblia Sagrada. Devemos abrir nosso coração com total sinceridade e contarmos exatamente o que estamos sentindo. Deus ouve a oração sincera e com certeza todo o trauma que originou o medo excessivo será eliminado de seu interior. A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que foram totalmente restauradas por Deus através da oração.

Na Bíblia, todas as pessoas que foram confrontadas por Deus tiveram uma reação normal: o medo. Para cada uma delas a recomendação de Deus foi sempre a mesma: não temas. Assim que sentiram que Deus as havia aceitado e queria comunica-se com elas, seus temores gradualmente desapareceram. Ele lhes dera a liberdade para que tornassem amigos. Você já percebeu que Deus lhe deu a mesma liberdade?
        
VENÇA O MEDO ORANDO A DEUS -  Faça um período de oração todos os dias, se possível no mesmo lugar e horário. Não tenha nenhuma pressa de sair de Sua presença. Conte a Ele todas as suas preocupações e medos, se possível em detalhes. Faça essa oração quantas vezes forem necessárias. Não existe nada maior que o poder de Deus. Acredite! Saiba que o próprio Deus tomará as providências e te abençoará. Que tal começar agora mesmo?
COMPRA SEGURA  NA AMAZON. BAIXE ESTE E-BOOK CLICANDO AQUI

Aqui embaixo vou deixar o link de um e-book (livro digital) para você começar a ler hoje mesmo.  Tem um baixo custo e você pode efetuar a compra on-line. Este magnífico devocional de motivação cristã é uma ferramenta de autoajuda para pessoas que se encontram aprisionadas aos sentimentos de tristeza; ódio; ansiedade; depressão; melancolia e outros males alojados na alma. Sabemos que tudo isso causa um estrago enorme na vida de uma pessoa tornando-a muitas vezes com uma aparência ruim.
Este precioso e-book possui muitos conselhos de grande sabedoria para aos que desejam se “levantar” novamente; para os que buscam nova oportunidade de viver em paz e harmonia consigo mesmo e com sua família. Se quiser adquirir o livro, basta clicar sobre o link que será encaminhada ao site do escritor. Depois me conta o que achou da leitura.


Registre sua opinião ou perguntas nos comentários aqui embaixo.  Terei muito prazer em responder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO