VENCENDO OS ENLACES DA VIDA


DE ONDE VEM OS EMBARAÇOS?

Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, o bom siso te guardará e a inteligência te conservará; (Pv 2:10,11).

Você já se viu em situações em que caiu em uma armadilha? Quando foi ver estava todo enrolado? Muitos de nós vivemos situações embaraçosas, sempre temos um grande ou pequeno problema na vida, seja na ordem financeira, sentimental, espiritual e muitos outros. 

Em meu livro "Viva Em Paz Agora Mesmo" tenho escrito alguns exemplos tipo: Família toda desestruturada; o filho esta nas drogas ou está preso; as dívidas são intermináveis ou está fora do controle, etc.
COMPRA SEGURA  NA AMAZON. BAIXE ESTE E-BOOK CLICANDO AQUI

            Quem sabe você se encontra assim e já não sabe mais como resolver esses “embaraços da vida”. Você olha para o vazio, põe a mão sobre a cabeça e diz: “O que é isso! Não entendo como tudo ficou assim. Não tenho mais paciência para resolver esse embaraço que me meti, me ajuda meu Deus”.

Você já se deparou com grande desejo de alcançar determinado objetivo e enquanto se encontra no plano do imaginário a empolgação é grande, mas quando vai colocar em prática, muitas vezes nem inicia o projeto?

 Um artigo no jornal escrito pelo psicólogo Flávio Ribeiro diz que: “A maior parte das pessoas não sabe como colocar em prática um projeto, na verdade, não sabem transformar um desejo num projeto. Em geral as pessoas ficam no campo da idealização e o efeito do bem estar produzido pelo imaginário funciona como o efeito de uma droga, o organismo libera componentes químicos que geram felicidade, empolgação e isso satisfaz o ego, porém não resolve. Consequentemente a grande frustração vem muitos anos depois, quando a pessoa já não tem tempo de vida, nem saúde e disposição para iniciar um projeto.

Reflita sobre a sua infância, como lhe ensinaram a enfrentar os desafios e a construir o caminho para alcançar o que desejava? Você teve uma educação objetiva? Por exemplo, você escutou dos seus pais: ‘Filho(a) isto que lhe ocorreu e lhe está deixando triste se chama problema, mas não se preocupe é possível agir em cima dele para resolver e alcançar o que  você quer. Vou te ajudar a pensar e buscar alternativas para você fazer algo que faça você obter o sucesso’.

E não digo ter escutado uma vez, mas ter vivido essa cena dezenas e dezenas de vezes até aprender que a vida não é mágica e que é necessário agir para se ter resultado.

Muitos tiveram educações nada objetiva. Diante de pequenos problemas os pais vinham rapidamente acudir e entregar pronto o que o filho desejava. Algumas crianças percebem que chorando conseguem que seus pais lhe entregassem o desejo mais rapidamente. Uma alternativa interessante e com bom resultado para quem tem dois, três anos de vida, mas nada interessante para um adulto. Claro que depois de grande parou de chorar, mas não aprendeu a transformar a ideia em projeto e consequentemente num plano de ação. O resultado disso? Paralisia diante do seu sonho, ou ações desconexas e com resultados desastrosos.

Não é por acaso que o SEBRAI cita que de cada cinco empresas que abrem quatro fecham no primeiro ano de existência e das cinco que continuam, quatro fecham antes de completar cinco anos. A grande maioria das pessoas não sabe construir seus projetos de vida. Se você se encontra nessa situação peça ajuda, procure se conhecer com profundidade, procure um psicólogo.”  (Extraído do Jornal Metas em 06 de março de 2018)

  DEUS PODE CURAR DOS TRAUMAS E EMBARAÇOS?

Sim! Com toda certeza. Mas antes é necessário entendermos alguns princípios. Um deles é justamente ouvir com o nosso coração a vontade de Deus e obedece-lO. Sempre quando nos metemos em apuros, nunca perguntamos a vontade de Deus, sempre queremos que seja tudo da nossa maneira, (lembra; quando criança chorava para conseguir algo dos seus pais?) e ai, é que se damos mal; porque Deus não age da mesma maneira que nossos pais agiram conosco. Agora como adultos não choramos, nem esperneamos, mas continuamos a agir com imaturidade. Por isso seus desejos ou problemas não têm alcançado um desfecho favorável, e vão se enrolando mais e mais com os problemas dessa vida.

DEVEMOS SER PRUDENTES

Devemos vigiar muito, antes de fazer algo ou falar determinados assuntos para não cairmos em contradição, e terminarmos nos embaraçando com o que fazemos ou falamos. Antes de fazer; dizer qualquer coisa busque a orientação de Deus.  Tenha muito cuidado com sua própria vontade, o coração do homem é muito enganoso diz a Bíblia: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? (Jeremias 17:9). O coração se engana e às vezes se embaraça.

Tenha paciência, pense bem antes de agir, fale com Deus primeiro e aguarde sem nenhuma ansiedade a sua resposta.

CONSELHOS PARA A VIDA

    Reflita hoje o que tem embaraçado a tua vida, e rompa em nome de Jesus todos os obstáculos. Não permita que ninguém lhe deixe ficar embaraçado pelo resto da sua vida.

 “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12.1)

Deus pode fazer com que você se levante novamente. Ele pode curar qualquer trauma ou lembranças amargas de um passado recente ou de uma infância distante. Lembre-se; para Deus não existe passado nem futuro; tudo está no presente. Então não perca mais tempo, levante-se e vá á luta. A sua vida não está perdida; você não é uma pessoa derrotada, você apenas perdeu uma batalha, mas a vida continua. Olhe para Cristo; você vai se levantar lutar e finalmente ter a vitória que tanto almeja. Creia que há um Deus que te ama e irá te ajudar; creia agora mesmo. Não desista tudo vai dar certo porque Deus é contigo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI EM BAIXO. RESPONDEREI AS SUAS PERGUNTAS.

INSCREVA PARA RECEBER NOVAS POSTAGENS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM ERA ANTIPAS DE PERGAMO

QUEM FOI TITO VESPASIANO